segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Prejuízos sofridos por dependentes químicos vão além da saúde

Clínica Novo Mundo/Divulgação

Pendências judiciais estão entre os dilemas que doentes precisam lidar mesmo internados

Segundo o advogado e consultor jurídico da Clínica Novo Mundo, Marcos Jordão, vários são os prejuízos sofridos por um usuário de drogas. Além dos danos físicos e emocionais, os pacientes que chegam ao tratamento geralmente colecionam pendências judiciais e precisarão recorrer à justiça para resolver determinados assuntos.

Em vista disso, a Clínica Novo Mundo criou um serviço de Assistência Jurídica para ajudar seus pacientes a resolverem suas pendências judiciais. 

O interessado poderá contar com apoio em questões familiares e cíveis em geral, trabalhistas, previdenciárias e criminais. 

Uma das vantagens desse inovador serviço é fazer com que o paciente trabalhe todas as questões terapeuticamente, dentro do seu período de internação, o que garante maior apoio e equilíbrio para o enfrentamento desses problemas.

Sair de um tratamento sem que estas questões estejam resolvidas, ou pelo menos encaminhadas, constitui, certamente, um grave fator de risco à recuperação desses pacientes. Para facilitar a transição entre a internação e a volta ao convívio social, é essencial que todas as áreas da vida do dependente químico sejam revistas enquanto ele está internado.

A assistência jurídica é mais uma demonstração da filosofia humanizada do trabalho da Clínica. Na Novo Mundo, o paciente recebe tratamento e apoio para que possa manter sua recuperação, longe das drogas, cuidando também de todos os aspectos da sua realidade, para que na hora de receber alta, ele esteja realmente vivendo uma nova vida.

Sobre a Clínica Novo Mundo
A Clínica Novo Mundo oferece aos seus pacientes um tratamento humanizado, capaz de distinguir precisamente o que deve ser feito em cada caso. Criada em 2009, a comunidade terapêutica conta com uma equipe interdisciplinar composta por psiquiatras, psicólogos e conselheiros individuais, além de 13 funcionários, entre caseiros, cozinheiras e enfermeiras. Juntos, eles propõem um novo e inovador conceito de tratar o dependente químico: o método Minnesota, um procedimento terapêutico e personalizado que respeita a individualidade de cada interno e que foi criado na cidade de Minneapolis (EUA), em 1949, e aperfeiçoado através do tratamento de alcoolismo entre esquimós do Alaska realizado por Charles Bartles, missionário fundador do Instituto Souza Novaes.

(11) 4013-3691

via Tainá Giglio | Ralcoh